Concorrentes
Os concorrentes são outras embarcações que viajam ativamente pelo mapa do jogo, desempenhando o mesmo papel do jogador: competindo diretamente pelo transporte de cargas e passageiros. A presença deles afeta a disponibilidade de recursos nos portos e aumenta o desafio da simulação. O jogador pode controlar a abrangência e a presença dessas embarcações NPC para adequar o nível de desafio e o desempenho do dispositivo.
Para configurar, localize a opção de concorrência na interface de configuração de viagem. O ajuste é feito selecionando a opção desejada no lugar da configuração com o ícone de um barco, que está marcada por padrão em "Desativado". O jogo oferece quatro níveis de abrangência para os concorrentes a qual jogador poderá ajustar:
Desativado: Desativa a presença de qualquer embarcação concorrente no jogo. Elimina a competição e proporciona o maior ganho de desempenho, pois remove a simulação de múltiplos agentes mas com o valor da passagem sendo muito menor.
Município: Ativa os concorrentes apenas no município correspondente à linha (localidade do interior) que foi escolhida para a sua viagem. Oferece competição localizada e um nível de desafio moderado mas com o valor da passagem menor.
Trajeto: Ativa os concorrentes em todo o trajeto entre o município da linha escolhida e o município do terminal (porto) principal. Aumenta a competição em um segmento maior do rio mas com o valor da passagem um pouco menor.
Todos: Ativa os concorrentes em todos os municípios presentes no mapa do jogo. Oferece o maior nível de desafio e impõe a maior carga de simulação de agentes (NPCs) no dispositivo.
Para iniciar a viagem com a concorrência ligada:
Selecione uma das opções de ativação (Município, Trajeto ou Todos) no lugar da configuração "Desativado".
Clique em "Salvar" para confirmar a configuração e iniciar a simulação com a concorrência ativada.
Desativado: Nenhuma iluminação dos concorrentes é ativada.
Sinalizadores são as luzes básicas que a NORMAN exige: bombordo, boreste, mastro e alcançado, que serão ativadas.
Iluminação: são as luzes internas da embarcação dos concorrentes, que serão ativadas. Os sinalizadores também serão ativados.
Mariate: se refere a um cordão com luzes de forma ornamental ligando mastro de proa ao mastro de popa, que serão ativadas. Esta opção somente surtirá efeito a embarcações que possui essa opção como acessório e que possua mastro. A iluminação e os sinalizadores também serão ativados.
Holofote: é a iluminação do farol da embarcação dos concorrentes. A iluminação, o mariate e os sinalizadores também serão ativados.
As embarcações concorrentes (NPCs) no Amazon Hydro Transport possuem um comportamento inicial que pode sugerir uma inatividade. No entanto, esta é uma funcionalidade intencional do jogo, projetada como um sistema de delay (atraso) proposital para aumentar o realismo da simulação. O sistema de delay simula a dinâmica real de um porto ou de uma linha de embarque na Amazôniade acordo com as informações reais que o desenvolvedor obtém.
Espera Realista: Assim como acontece na navegação real, as embarcações concorrentes não iniciam suas viagens imediatamente após a chegada do jogador ou a conclusão de uma ação. Elas aguardam um determinado tempo programado.
Cronograma Estabelecido: As embarcações concorrentes começarão a se mover e seguir seu trajeto após o delay determinado pelo sistema, seguindo o cronograma interno.
Este atraso é fundamental para a experiência de jogo:
Dinâmica Gradual: O delay garante que as movimentações dos concorrentes sejam feitas de forma realista e gradual.
Desafio Consistente: Torna a jogabilidade mais dinâmica e desafiadora ao longo da simulação de tempo no jogo, forçando o jogador a considerar o cronograma e a competição de forma estratégica.
Portanto, a aparência inicial de embarcações paradas é um estado temporário que faz parte da simulação da dinâmica portuária.
.png)
.png)